Ensino Médio na escola castanheiras

A responsabilidade de um cidadão internacional

Tendo acompanhado seu aluno por uma jornada de desenvolvimento humano durante todo o Ensino Fundamental, a Castanheiras busca firmar, no Ensino Médio, as noções de atuação cidadã, trabalho em comunidade, método científico e consciência ambiental, buscando um desenvolvimento integral desse indivíduo.

O currículo das disciplinas nessa fase  une-se à aplicação de metodologias inovadoras de aprendizagem, aliadas ao rigor acadêmico e ao uso de diferentes tecnologias para a formação acadêmica e humana.

Sólida formação acadêmica

Os conteúdos trabalhados nesse segmento são selecionados considerando-se seu contexto histórico-social, e seu impacto na ampliação do repertório científico, cultural e ético dos estudantes. Mas para além disso, toda temática é trazida para discussão com o intuito de solução. Pensando no desenvolvimento de suas turmas não somente para o mercado de trabalho, vestibulares e carreiras acadêmicas, mas também, e principalmente, para o pensamento coletivo pautado na defesa da democracia e dos direitos humanos, no abraço à diversidade e inclusão, e ao progresso da sociedade, nós desafiamos os alunos de forma diária, das conversas em sala de aula até os projetos interdisciplinares em torno de uma situação-problema.

IB w internacionalização na escola

IB Diploma - Uma opção internacional

O Diploma Programme é um programa de estudos trilíngue (Português/Inglês/Espanhol) que a Escola Castanheiras oferece como opção de complemento ao currículo do Ensino Médio, com duração de quatro semestres. Caracteriza-se por forte investimento no desenvolvimento de habilidades de tratamento e registro de conhecimento em nível acadêmico. O currículo IB é reconhecido mundialmente pela qualidade da formação que oferece e por abrir portas importantes para a admissão em universidades no mundo inteiro. Para além das admissões, ser um ‘IB graduate’ significa ter uma marca de excelência no currículo que será sempre um diferencial.

Personalização e projeto de vida e diversidade de experiências pedagógicas

Os estudantes do Ensino Médio na Escola Castanheiras também são constantemente estimulados a autodescoberta e autonomia, tendo a sua disposição cursos eletivos que podem ser escolhidos com base em seus interesses. Com atividades voltadas à investigação científica, criatividade, intervenção cultural e social, negócios, tecnologias e empreendedorismo, eles têm a oportunidade de viver ao longo do Ensino Médio uma jornada de descobertas a respeito de seus talentos, habilidades e gostos. As pesquisas acadêmicas para estruturação de uma monografia, o IB Diploma Programme (International Baccalaureate) e as frentes de trabalho em arte e esportes completam a gama de possibilidades de experiências de aprendizagem. Dessa forma, o ingresso no ensino superior acontece de maneira mais natural e segura.

Formação humana

O Ensino Médio na Castanheiras relaciona uma estrutura curricular diversificada e uma metodologia orientada para a aprendizagem ativa, contribuindo para que os alunos se reconheçam como seres investigativos, críticos, bons comunicadores, apreciadores do conhecimento e indivíduos autênticos em sua maneira de pensar o mundo e atuar nele.

Quer saber mais sobre as possibilidades da Castanheiras para o Ensino Médio na Escola Castanheiras? Clique abaixo e receba mais informações.