Próximo evento - Festival de Circo Contá...

Dias
Minutos
Segundos

Em 2023, alunos entram no picadeiro para reverenciar a milenar arte de contar histórias. É tempo de refletir sobre a importância da tradição oral, em um época cada vez mais contagiada pela inteligência artificial.

Encontro de Arte, Ciência e Tecnologia

O Encontro de Arte, Ciência e Tecnologia busca compartilhar com a comunidade a produção dos alunos em diversas áreas do conhecimento. Essa iniciativa envolve a realização de mostras coletivas ou encontros específicos por série, ou sala, nos quais os estudantes têm a oportunidade de expor trabalhos, projetos e pesquisas.

O evento permite que a Escola recupere o sentido de exposições, seminários, feiras e apresentações em geral, ou seja, retoma o propósito dessas atividades como forma de comunicação, compartilhamento e aprendizado.

Encontro de Leitores

O Encontro de Leitores da Escola Castanheiras é um evento anual que celebra a paixão pela leitura e a importância da literatura na formação dos alunos. Realizado com entusiasmo e dedicação pelos professores e equipe pedagógica da Escola, o evento oferece um ambiente acolhedor e inspirador para que os estudantes possam compartilhar suas experiências literárias, debater ideias e descobrir novos universos por meio dos livros. Palestras com autores renomados, rodas de leitura, oficinas criativas e sessões de contação de histórias são algumas das atividades que enriquecem essa iniciativa.

O Encontro não só estimula o hábito da leitura, mas também fomenta a troca de conhecimentos e perspectivas, fortalecendo o senso de comunidade literária dentro da Castanheiras.

Festival de Circo

Realizado ao final do ano letivo e sempre contando com uma temática diferente, o Festival de Circo é um evento celebra a criatividade, a destreza e a diversão proporcionadas pelas artes circenses e reafirma o circo como pilar de ensino na Castanheiras. Nossos alunos se transformam em atrizes, atores, palhaços, acrobatas, malabaristas, dançarinos e diversos outros artistas, dando vida a uma trupe de talento.

As turmas da Escola se dedicam em meses de preparação para suas performances e encontram nos dias de espetáculo uma oportunidade única de expressão e superação.

Festa Junina

A Festa Junina da Escola Castanheiras abraça tradição e cultura junina brasileira, envolvendo alunos, pais e educadores em um clima de alegria e confraternização, com comidas típicas, jogos e brincadeiras tradicionais, música ao vivo e, a principal atração, danças folclóricas!

Nosso arraial é uma celebração calorosa da cultura brasileira, que promove a união entre as famílias e enriquece o repertório cultural dos estudantes de maneira lúdica e recreativa, ao mesmo tempo que fortalece os laços de amizade e cooperação dentro da escola.