[ 04/04/2017 ]

O TRABALHO COM PROCEDIMENTOS DE ESTUDOS NAS AULAS DE O.E. (ORIENTAÇÃO EDUCACIONAL).

Nas aulas de O.E., as turmas de 6º ano têm se dedicado a discussões em torno da organização para os estudos. Partimos da vivência de cada estudante para discutir que “estudar é mais do que sentar-se um dia antes da prova, ler textos, fazer resumos e decorar o conteúdo”.

O trabalho proposto visa à mudança de hábitos que impactam diretamente na qualidade do estudo realizado, tendo como foco a combinação de elementos da rotina semanal de atividades realizadas no contra período, ao estudo realizado em casa nos momentos de preparação para avaliações e ao estudo na escola. O percurso tem como objetivo demonstrar que para ser bons estudantes, precisamos trilhar um caminho composto por muitas variáveis que se relacionam, onde uma etapa dá suporte à outra, como demonstramos no esquema a seguir.

 

Clique na imagem para ampliar.

 

No momento, nossos (as) estudantes estão identificando aquilo que já fazem em seu processo de estudo. A partir dessa identificação, passaremos a debater como organizar melhor a rotina de estudos em casa, de modo que esta seja potente para o trabalho em sala e que os alunos e alunas consigam aproveitar melhor as aulas.

 

Letícia Higuchi (Coordenação Geral EF II)

Beatriz Azevedo (Auxiliar da Coordenação EF II)

Ana Lúcia Guerrero (professora de O.E. do 6º ano)

Notícias

05/04/2017
AGRADECIMENTOS BRECHÓ CASTANHEIRAS
04/04/2017
TRABALHO DE CAMPO EM BRASÍLIA - 9° ANO
04/04/2017
O TRABALHO COM PROCEDIMENTOS DE ESTUDOS NAS AULAS DE O.E. (ORIENTAÇÃO EDUCACIONAL).
29/03/2017
SAÍDA AO CENTRO DE SANTANA DE PARNAÍBA (ENTREVISTAS)