PROJETO EDUCATIVO

O projeto educativo toma hoje por orientação a Base Nacional Comum Curricular organizando-se em campos de experiência e conhecimento. Suas vias de desenvolvimento, porém, atravessam fronteiras e dimensões que exploram, em múltiplas linguagens e metodologias, as experiências investigativas, as conexões interdisciplinares, o desenvolvimento de habilidades e competências que envolvem os processos de aprendizagem.

O conhecimento acadêmico encontra significado no contexto da experiência, da resolução de problemas, da construção de projetos que apontam para diferentes leituras e compreensões do mundo, ampliam perspectivas, e destacam valores éticos e estéticos na cultura e em contextos sociais além dos muros da escola

DIFERENCIAIS DO SEGMENTO

ACOLHIMENTO

A entrada no Ensino Fundamental marca o início de uma nova fase na vida das crianças e também das famílias. Das primeiras visitas à chegada na escola, as expectativas geram sentimentos … SAIBA MAIS

ALFABETIZAÇÃO

Mediado sempre por múltiplas linguagens, o processo de alfabetização em contextos letrados, parte das hipóteses das crianças sobre a língua e a linguagem, promovendo de forma lúdica, … SAIBA MAIS

ATIVIDADES
COMPLEMENTARES

Artes, esportes, culinária, projetos lúdicos. Conheça as atividades complementares que ensinam, exercitam a mente, promovem a socialização e entusiasmam as crianças nesta fase … SAIBA MAIS

ARTE E MOVIMENTO

A capacidade de expressão, criatividade e desenvolvimento da subjetividade também é valor e desafio para nosso projeto curricular que envolve uma ampla alfabetização contextualizada … SAIBA MAIS

CULTURA E ESPORTE

Os eventos institucionais, como o Sábado esportivo, Encontro de Leitores, o Ciência e Arte, Festa junina, fazem parte da formação cultural de nossa comunidade. As temáticas e conteúdos que constituem… SAIBA MAIS

CIDADANIA

O currículo do Fundamental I resguarda tempo e espaço para o exercício reflexivo da convivência. A ética nas relações é valor e princípio do Projeto Político Pedagógico, conceito que se analisa … SAIBA MAIS

TRABALHO DE CAMPO

O ambiente de aprendizagem é percebido como um terceiro educador. Os projetos vividos pelos alunos e alunas produzem sínteses e marcas em diferentes linguagens compondo uma espécie de … SAIBA MAIS

LÍNGUAS ADICIONAIS

Do 1º ao 5º ano, os alunos vivenciam os primeiros contatos com a Língua Inglesa. O currículo regular oferece o dobro da carga horária exigida por lei: são 200 minutos semanais, … SAIBA MAIS

AVALIAÇÃO

No Fundamental I o desempenho dos alunos é acompanhado a cada etapa. A construção de um portfolio de avaliação visa possibilitar, para o aluno, sua família e para o professor,… SAIBA MAIS