Um espaço de construção de uma comunidade leitora. Biblioteca Castanheiras.

Com mais de 15 mil títulos dos mais variados estilos, a Biblioteca Ricardo Azevedo tem como missão:

• Promover o aprendizado ao longo da vida, o conhecimento e, consequentemente o avanço científico da nossa comunidade;
  • Fazer parte do processo de aprendizagem, para que todos os alunos tornem-se cidadãos responsáveis num mundo diverso e em constante transformação;
  • Biblioteca que atua preservadora da produção dos alunos;
  • Integrar-se cada vez mais à comunidade, para juntos melhorarmos cada vez mais.

Clube de Leitura

O Clube de Leitura castanheiras existe desde 2017. Mediado por Celinha Nascimento e equipe da Biblioteca, todos os meses é lido um livro escolhido pelo próprio grupo, e em geral esse livro está relacionado ao tema do Encontro de Leitores do ano vigente.

Patrono

O nosso Patrono é o escritor e pesquisador da cultura popular Ricardo Azevedo. Nascido em 1949, em São Paulo, escreveu seu primeiro livro aos 16 anos (Um homem no sótão). Se formou em Comunicação visual pela FAAP e é mestre em Letras e doutor em Teoria Literária pela USP.

A maior parte de sua obra relaciona-se a cultura popular a ao folclore brasileiros.