Um ambiente de colaboração entre educadores. Uma educação aberta.

Aqui na Castanheiras, somos todos educadores. Todas as pessoas que trabalham, contribuem e possibilitam a educação de nossos estudantes, são chamadas de educadores. Isso significa que todas as áreas de nossa escola passam por contínuas formações e treinamentos e pela promoção de uma cultura de compartilhamento de conhecimento para atender os nossos alunos.

REA Cast
(Recursos educacionais abertos)

Sendo a Castanheiras uma Escola que tem o diálogo, o compartilhamento e a colaboração como pontos estruturantes do nosso trabalho, abrimos esse espaço para o compartilhamento dos trabalhos de nossos educadores. São práticas e projetos de sala de aula, teses e diversos materiais escolhidos pelo nosso corpo docente visando a partilha de conhecimento pedagógico para todos. Em breve.

CECA

O Centro de Estudos Castanheiras (CECA), avalia e divulga continuamente o trabalho realizado e promove a socialização permanente de nossas fontes de formação de educadores, por meio de ações de capacitação internas e externas (cursos e seminários abertos a profissionais de outras instituições).