Educação Internacional

Uma escola global e brasileira, formando cidadãos preparados para atuarem em qualquer lugar do mundo. Conheça a Educação Internacional da Castanheiras.

Com uma equipe de educação dedicada, carga de inglês ampliada, espanhol e possibilidade de IB Diplomma, a Castanheiras, desde os anos iniciais, reconhece a importância da internacionalização no ambiente educacional e busca constantemente promover experiências enriquecedoras e multiculturais para seus alunos, preparando-os para os desafios e oportunidades do mundo atual e direcionando-os para uma perspectiva de vida global.

aluno em internacionalização

A consciência de que vivemos em uma sociedade cada vez mais conectada e diversificada é o que nos leva a expor os alunos a diferentes culturas e tradições, desenvolvendo a empatia necessária para que eles se tornem cidadãos globais responsáveis. Por meio de intercâmbios estudantis, parcerias com escolas internacionais e programas de imersão cultural, abrimos a porta para horizontes expandidos, e cada experiência não ajuda apenas no desenvolvimento das habilidades linguísticas, mas no estímulo ao pensamento crítico e à resolução de problemas em um contexto internacional.

A internacionalização e o aprendizado de idiomas vai além da comunicação básica, permite aos estudantes acessar informações, conectar-se com pessoas de diferentes origens e culturas e ampliar suas oportunidades acadêmicas e profissionais no futuro. E é por isso que contamos com o IB Diploma Programme aqui na Escola!

GLOBAL CAST

Uma iniciativa da Castanheiras para a formação e preparação de estudantes prontos para estarem em qualquer lugar do mundo. Veja algumas ações:

• Counselor exclusivo da Castanheiras, certificado pela NACAC – National Association of College Admission Counselling;

• Realizações de feiras, eventos e palestras de universidades de diversos países no espaço da Escola;

• “SAT Test Center” oficial;

• Parceria com o programa DaquiPraFora;

• Preparação interna para “applications” e vestibulares de universidades;

• Plantões de atendimento e informação às famílias.

IB Diploma: currículo internacional aceito nas principais universidades do mundo!

O International Baccalaureate Diploma Programme é um programa de internacionalização de estudos destinado ao Ensino Médio. Com duração de 4 semestres, tem como objetivo uma qualificação estruturada no equilíbrio entre uma sólida formação humana e pessoal e um rigor acadêmico reconhecido por universidades no mundo inteiro. Com um currículo holístico, abrange uma ampla gama de disciplinas, o que inclui ciências, matemática, humanidades e educação física. Para além disso, o desenvolvimento de características pessoais, como pensamento crítico, empatia, comunicação efetiva, abertura cultural e capacidade de trabalhar em equipe são prioridades.

IB w internacionalização na escola

A Educação Internacional na Escola Castanheiras desperta sonhos e aspirações. É uma experiência que dá às mentes jovens a confiança necessária para superar desafios, abraçar a diversidade e fazer contribuições significativas em suas comunidades. Em um mundo onde as fronteiras são cada vez mais fluidas, a internacionalização se torna uma bússola para a vida.