Tecnologia que significa

Alunos criando tecnologia de forma ativa, muito além do consumo passivo.

Na Escola Castanheiras, acreditamos no poder transformador da educação integral, que reconhece os estudantes como seres completos, abrangendo todos os aspectos da vida: social, afetivo, intelectual, simbólico e físico. E é com essa convicção que abraçamos o projeto de tecnologia, valorizando cada um desses aspectos e promovendo uma abordagem ativa e inspiradora.

projeto maker na escola

Para nós, a tecnologia vai além de meros computadores e dispositivos eletrônicos. Ela é uma ferramenta que amplia horizontes e impulsiona a atividade humana a novos patamares. Ela é a chave que abre as portas de um universo de possibilidades educacionais, transcende os limites tradicionais da sala de aula e convida nossos alunos a criar, experimentar e expressar suas ideias de forma única e inovadora.

Acreditamos que a tecnologia, quando utilizada com consciência e ética, é capaz de proporcionar experiências educacionais que vão além do mero consumo passivo diante das telas, despertar a criatividade, encorajar o pensamento crítico e estimular o desenvolvimento de soluções inovadoras.

Na Castanheiras, os estudantes são convidados a serem protagonistas de sua própria jornada de aprendizado, usando a tecnologia como aliada na busca pelo conhecimento.

Nossa visão da tecnologia vai além do utilitarismo, reconhecemos seu potencial como uma janela para um mundo de descobertas, um veículo para a expressão de talentos e habilidades individuais. Acreditamos que cada aluno possui uma voz única e que a tecnologia é o meio pelo qual essa voz pode ser amplificada, ouvida e celebrada.

Nossa formação tem um objetivo claro: criar cidadãos conscientes, preparados para enfrentar os desafios de um mundo em constante evolução. Acreditamos que a presença onipresente da tecnologia em todas as áreas exige uma compreensão ética, que vai além do mero conhecimento técnico. Queremos que nossos alunos sejam capazes de utilizar a tecnologia de forma responsável, respeitando os valores humanos e contribuindo para o bem comum.

Na Escola Castanheiras, dedicamos nosso trabalho a essa visão inspiradora da tecnologia, acreditando nela como uma ferramenta de transformação. E é com essa convicção que seguimos em frente, guiados pela paixão pelo conhecimento e pelo desejo de construir um futuro promissor.