Conheça o “popozão”

maker atividades em escola

Crianças da Escola criam brinquedo, identificam necessidades e o aprimoram

As crianças da escola criaram um brinquedo divertido chamado “popozão”, que consiste em barris cortados ao meio, utilizados para descer um barranco escorregando. Durante o processo, perceberam a necessidade de criar um amortecedor para diminuir o impacto ao fim da descida.

Os alunos então se uniram e começaram a pesquisar os materiais ideais para construir o amortecedor, inicialmente considerando o uso de colchões. Mas após algumas conversas, optaram por utilizar pneus e espaguetes de piscina, que foram fixados nas grades, proporcionando um amortecimento eficaz durante a descida do “popozão”.

Além de garantir a segurança e o conforto das crianças, as turmas aproveitaram a oportunidade para aprimorar o design dos brinquedos. Foram adicionadas alças para puxar o “popozão” e para-choques para proteger as crianças contra impactos indesejados. Essas melhorias tornaram a experiência do brinquedo ainda mais divertida e segura. Por meio do trabalho em equipe e da criatividade, as crianças não apenas desenvolveram soluções engenhosas para a descida do “popozão”, mas também adquiriram habilidades de pesquisa, tomada de decisão e engenharia básica.