Nova aula no “popozão”

Crianças em escola em aula de sustentabilidade

Alunos se divertem enquanto procuram por melhor forma de organizar brincadeira

Na turma do 1º B do Ensino Fundamental I, as aulas de educação física ganharam um toque ainda mais divertido com a inclusão do brinquedo “popozão”. As crianças mergulharam nessa brincadeira de forma animada e propuseram para a professora Carol que a brincadeira passasse a contar com regras e com linha de partida.

No cenário da Educação Infantil, é fundamental que as aulas sejam cativantes e estimulantes, permitindo que os pequenos absorvam os conteúdos de forma prazerosa. E, se tratando da disciplina de educação física, aprender o conceito de regras, como estipulá-las e ter consciência da necessidade do respeito a elas é essencial. Com a abordagem de sua educadora, a turma se divertiu, desenvolvendo habilidades cognitivas e de trabalho em equipe.