Brigada de Incêndio

educadores em escola treinamento

Treinamento acontece anualmente e visa garantir a segurança de alunos e educadores

O treinamento da brigada de incêndio na Escola Castanheiras é uma medida essencial para garantir a segurança de toda a comunidade escolar. Realizado periodicamente, ele capacita um grupo de educadores para agirem de forma rápida e eficiente em situações de emergência envolvendo incêndios. Durante o treinamento, os participantes aprendem sobre prevenção de incêndios, identificação de riscos, uso correto de equipamentos de combate ao fogo e técnicas de evacuação segura.

Além disso, são simulados cenários de emergência para que os membros da brigada possam colocar em prática os conhecimentos adquiridos e desenvolver habilidades de trabalho em equipe, assegurando que a resposta a um eventual incêndio seja coordenada e eficaz. O treinamento da brigada de incêndio é uma das medidas preventivas adotadas para garantir um ambiente seguro e protegido.