Trabalho de Campo

Nas últimas semanas, nossas turmas do Ensino Médio tiveram a oportunidade de sair da rotinas por meio de trabalhos de campo!

Os alunos da 1ª série realizaram uma visita à Serra da Canastra, em Minas Gerais. Durante essa experiência, eles exploraram a usina hidrelétrica de Furnas, compreendendo seu funcionamento e importância. Além disso, tiveram a chance de conhecer propriedades locais dedicadas à produção de queijos orgânicos e caseiros, experimentando sabores autênticos e aprendendo sobre diferentes métodos de produção.

A 2ª série teve a oportunidade de conhecer Salvador, como parte de seus estudos nas disciplinas de Ciências Humanas e Ciências da Natureza. Lá, eles mergulharam na rica cultura do Pelourinho, visitaram a casa do renomado autor Jorge Amado e exploraram uma fazenda produtora de cacau. Também tiveram a chance de visitar o polo petroquímico de Camaçari, realizando visitas guiadas à Braskem e à Cetrel, o que ampliou seus conhecimentos sobre a indústria e o meio ambiente.

A capital federal foi o destino dos alunos do terceiro ano. Em Brasília, eles tiveram a oportunidade de acompanhar comissões parlamentares que discutiram temas relevantes, como meio ambiente, direitos humanos e o Movimento Sem Terra. Além disso, tiveram uma conversa inspiradora com o assessor da Ana Moser, ministra dos Esportes, o com o atleta Diogo Silva, abordando políticas públicas para o esporte e o crescente tema dos e-sports. A visita também incluiu o Palácio do Itamaraty e o CENAD, órgão responsável pelo gerenciamento de riscos e desastres, proporcionando uma visão abrangente sobre governança e desenvolvimento regional.