Crianças conhecem a arte naif

alunos pintando fundamental i

Trabalhado no ateliê de artes, o estilo permitiu que a turma liberasse toda a sua criatividade.

A arte naif é um estilo artístico caracterizado pela simplicidade e intuitividade em suas representações, uma forma de expressão que busca retratar a realidade de maneira espontânea, sem se ater a regras ou técnicas acadêmicas. Esse estilo foi trabalhado no primeiro semestre aqui na Castanheiras.

Durante as aulas no ateliê da Escola, os alunos tiveram a oportunidade de explorar e experimentar o naif em suas pinturas. Com o tema livre, eles foram encorajados a expressar suas emoções, ideias e visões de mundo. A liberdade de escolher o tema das pinturas permitiu que os alunos explorassem suas próprias experiências, interesses e imaginação. Por meio desse estilo, eles puderam utilizar cores vivas para criar obras únicas e pessoais!