Aula de ginástica desenvolve estudantes

alunos em escola aula externa circo

Confiança, colaboração e superação foram alguns dos conceitos trabalhados

No primeiro semestre acadêmico de 2023, os alunos dos 1º e 2º anos do Ensino Fundamental estiveram imersos no aprendizado da ginástica. Durante as aulas, eles exploraram movimentos da ginástica artística, como a cambalhota e a estrelinha.

O que tornou essa experiência ainda mais enriquecedora foi a colaboração entre os alunos. A ajuda mútua e o apoio entre eles proporcionou uma aprendizagem mais significativa, em que puderam compartilhar conhecimentos, superar desafios e celebrar conquistas juntos.

Nesse ambiente de cooperação, os estudantes se sentiram incentivados a se envolver ativamente nas atividades, desenvolvendo suas habilidades motoras e adquirindo confiança em suas capacidades. Além de adquirir os fundamentos da ginástica, esse tipo de interação promove o trabalho em equipe, o respeito mútuo e o senso de comunidade.